Aniquilação Resenha
- Giulia

- 4 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de abr. de 2021
“De alguma maneira, em algum momento de nossas vidas, nós bebemos ou fumamos. Desestabilizamos um bom trabalho ou um casamento feliz. Essas não são decisões, são impulsos.”

Nome: Aniquilação (Em inglês: Annihilation)
Autor: Jeff VanderMeer
Ano de Lançamento: 4 de fevereiro de 2014
Editora: Intrínseca

Aniquilação é o 1.º livro da trilogia Alcance do Sul escrita por Jeff VanderMeer. Os estúdios da Paramount compraram o direto para transformar esse livro em filme, porém o estúdio teve um certo receio de lançar o filme e vendeu para a Netflix.
Natalie Potman dá a vida a Lena, uma bióloga com um passado militar. Depois de um ano, após o desaparecimento de seu marido, ela decide se juntar a grupo para uma missão em uma misteriosa Área X, que guarda um segredo sobre um estranho fenômeno que tem acontecido na costa americana. Um grupo de cientistas e especialistas tentam descobrir a causa daquilo, juntas elas descobrirão um local encantador e um tanto quanto ameaçador.
Aniquilação é um filme que te faz pensar fora da caixinha, o filme é carregado de metáforas, assim como o autor do livro escreveu: “Quando passamos a ver a beleza na desolação, algo muda dentro de nós”. Enquanto as equipes masculinas falharam na missão, as cientistas conseguiram enxergar a verdadeira beleza.
Para ver esse filme precisa ter a mente aberta, já que não oferece muitas respostas e deixa varias perguntas, assim como uma grande reflexão sobre o homem e a vida.
E ai? Está esperando o que para ir ver o filme Aniquilação na sua Netflix e me dizer o que achou do filme?
















Comentários